'Posso confirmar que mais de 10 mil soldados norte-coreanos foram enviados para a Rússia, a maioria dos quais chegou à região de Kursk, onde começaram a envolver-se em operações de combate com as forças russas', indica o porta-voz do Departamento de Estado...
"Posso confirmar que mais de 10 mil soldados norte-coreanos foram enviados para a Rússia, a maioria dos quais chegou à região de Kursk, onde começaram a envolver-se em operações de combate com as forças russas", indica o porta-voz do Departamento de Estado norte-americanoOs Estados Unidos disseram que tropas norte-coreanas estavam"envolvidas em operações de combate" ao lado de soldados russos na região de Kursk , uma pequena...
Washington vem assim confirmar as acusações de Kiev, que afirmou já terem sido destacados para a Rússia cerca de 11 mil soldados norte-coreanos, tendo começado a combater as forças ucranianas na região de Kursk, onde estas últimas estão em ofensiva desde agosto. Este destacamento é motivo de grande preocupação para os países ocidentais que apoiam a Ucrânia.
"Estamos extremamente preocupados com a decisão da Rússia de recorrer à Coreia do Norte para fornecer soldados para continuar a guerra brutal contra a Ucrânia", acrescentou Patel. Moscovo treinou soldados norte-coreanos em artilharia, na utilização de 'drones' e em operações básicas de infantaria, acrescentou.
Singapore Latest News, Singapore Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Tropas norte-coreanas que combatem ao lado da Rússia já registam baixas em Kursk, garante ZelenskyO Presidente da Ucrânia voltou a alertar que o homólogo russo, Vladimir Putin, está atento à reação da comunidade internacional à entrada na guerra de soldados regulares de outro país.
Read more »
Tropas norte-coreanas já registam baixas em KurskO Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou hoje que as tropas norte-coreanas que combatem ao lado da Rússia contra as forças ucranianas na região fronteiriça russa de Kursk já sofreram as primeiras baixas em combate.
Read more »
Primeiros soldados norte-coreanos já terão chegado à zona de combate em KurskA denúncia é feita pelas autoridades militares da Ucrânia. A Casa Branca já tinha confirmado que, 'entre o início e meados de outubro, a Coreia do Norte deslocou pelo menos 3000 soldados' para o leste da Rússia
Read more »
Tropas norte-coreanas já registam baixas em Kursk, garante ZelenskyZelensky voltou a tornar públicas informações dos seus serviços de informação que foram também confirmadas pelos Estados Unidos, segundo as quais cerca de 11.000 soldados norte-coreanos estão na região russa de Kursk.
Read more »