Governo propunha reduzir suplementos dos médicos, mas revê posição face à pressão dos sindicatos
No único documento negocial apresentado aos sindicatos até agora, o Governo debruçava-se sobre o funcionamento das unidades de saúde familiar , que passarão todas a modelo B, com a remuneração dos profissionais a depender do cumprimento de objetivos. Mas aquilo que parecia um alargamento do modelo já existente defraudou, na verdade, as expectativas do sector.
Entre as medidas propostas estava o fim do pagamento de domicílios e a redução dos suplementos de orientador e de coordenador. Mas também uma “alteração das atividades específicas”, que, segundo a Federação Nacional dos Médicos , “coloca os médicos perante a decisão perversa de cumprir com as boas práticas na prescrição de medicamentos e de exames para não serem prejudicados na sua remuneração”.
Singapore Latest News, Singapore Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Governo aberto a facilitar benefício fiscal a empresasCIP defendeu que as empresas que aumentem os salários beneficiem da majoração de 50% em IRC, mesmo que o valor do aumento não esteja referido nos acordos de contratação coletiva.
Read more »
Espanha: direita normaliza Vox a pensar em Governo de coligação após as legislativasO líder do PP, Núñez Feijóo, que encabeça as sondagens, não faz tabu: “Onde precisarmos do seu voto, é lógico que o Vox esteja no Governo”. Já assim foi na sequência das eleições regionais
Read more »
Governo quer contratar 300 médicos cubanos para trabalharem no SNS durante três anosJá foi pedido um parecer sobre o reconhecimento das qualificações dos clínicos cubanos à Ordem dos Médicos e ao Conselho de Escolas Médicas Portuguesas, garante o “Jornal de Notícias”
Read more »
Governo admite facilitar incentivo em IRC em 2024Governo e parceiros sociais começaram a trocar ideias sobre o próximo Orçamento do Estado. Executivo admite reduzir as exigências ao nível da negociação coletiva em 2024, para o incentivo em IRC, embora diga que serão mais apertadas em 2025.
Read more »
Governo permite a creches ter mais crianças por sala e estima acréscimo de 6 mil lugaresA ministra Ana Mendes Godinho indicou que assinou na terça-feira uma portaria que cria 'a possibilidade de aumentar dois lugares adicionais por cada sala de creche, desde que as salas tenham área suficiente por criança que garanta a qualidade da resposta'
Read more »