O ministro da IA dos Emirados Árabes Unidos falou com a imprensa internacional sobre como os países devem pensar na sua regulamentação.
A Inteligência Artificial e a regulação desta enquanto ciência foi defendida por este responsável na Gitex Global 2023, no Dubai, evento no qual o JE marcou presença. Na opinião de Omar Sultan Al Olama, tem de se compreender a IA para se pensar na sua regulamentação.
Nesta comparação direta entre IA e a eletricidade, Omar Sultan Al Olama notou que os países e empresas governam várias utilidades específicas, e que a premissa deve ser a mesma para a IA. Ainda assim, uma das primeiras prioridades a resolver deve ser combater a informação falsa, que promete “criar problemas e guerras”.
“Não podíamos sair daquela reunião sem resposta, mas saímos. Esse era o único cenário em cima da mesa. Hoje continuamos sem resposta. O mundo continuou a girar e as pessoas avançaram para outras problemáticas”.Questionado sobre a forma como os desafios podiam ser resolvidos no evento, o ministro pediu para se alterar a pergunta. “Mudaria a questão. Que desafios não podemos resolver?”, atirou.
A título de exemplo, o ministro de 33 anos evidenciou que quando uma criança nasce, os progenitores não têm de a registar, sendo este um processo automático. “Isso traduz-se em qualidade de vida porque as pessoas não perdem tempo”. Sobre a regulação nos Emirados, o ministro teve de voltar atrás na história, para garantir que esta não se pode voltar a repetir. “Durante muitos anos, o Médio Oriente exportou ciência, tecnologia e inovação. Foram anos de ouro”.
Singapore Latest News, Singapore Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Bain & Company e Microsoft estabelecem parceria para acelerar adoção da Inteligência ArtificialO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Read more »
Minsait quer chegar aos 150 milhões de vendas em Portugal até 2025Um terço deste valor será por via das aquisições em vista na Inteligência Artificial e cibersegurança, sendo que o país é candidato a receber um centro de engenharia nesta área.
Read more »