Hezbollah desmente a autoria do disparo. Forças de Defesa de Israel dizem que o rocket que atingiu um jogo de futebol é “de fabrico iraniano, fabricado no Irão”.
, recordou que um dos motivos para o abandonar foi precisamente de respostas ao que se passava na região: “Há meses, eu disse a Netanyahu que o maior desafio operacional está no Norte e exigi que os recursos fossem transferidos para lá, de forma a conseguir um acordo ou a preparar uma escalada”.
Alguns analistas consideram que se tratou de um ataque premeditado, que visava responder a um raide israelita que matou vários membros de uma célula do Hezbollah.Num comunicado, a coordenadora especial da ONU para o Líbano, Jeanine Hennis-Plasschaert, e o comandante da UNIFIL , Aroldo Lázaro, avisaram que uma intensificação dos ataques “poderia desencadear um conflito mais amplo que envolveria toda a região numa catástrofe inacreditável”.
Depois de regressar dos Estados Unidos, e de dizer que o Hezbollah vai “pagar um preço elevado”, o primeiro-ministro israelita reúne esta tarde o seu gabinete de segurança. O ministro da Educação de Israel, Yoav Kisch, membro do Likud, de Netanyahu, afirmou esperar que o Governo responda “com toda a força” ao ataque, “mesmo que isso signifique entrar numa guerra total” com o Hezbollah.
“A roleta russa que Israel tem jogado no Norte cedeu sábado em Madjal Shams, quando o Hezbollah respondeu a um ataque israelita contra os seus operacionais”, escreveu Amos Harel, jornalista e especialista em assuntos militares e de defesa, numa análise intitulada “Israel e o Hezbollah estão mais perto do que nunca de uma guerra total” e publicada no jornalAté este fim-de-semana, o conflito entre Israel e o grupo xiita, iniciado depois dos ataques do Hamas e da brutal...
Médio Oriente Israel Benjamin Netanyahu Palestina Síria Hezbollah Irão
Singapore Latest News, Singapore Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Israel lança ataque contra Hezbollah em resposta ao bombardeamento nos Montes GolãA promessa do Governo de Telavive foi cumprida horas depois. A Força Aérea israelita bombardeou na última noite sete regiões no Sul e interior do Líbano e acredita ter atingido vários postos de comando do grupo militar.
Read more »
Ataque aos Montes Golã aumenta receio de guerra mais vastaAtaque aos Montes Golã, em Israel, matou 11 crianças. Benjamin Netanyahu advertiu que o Hezbollah 'pagará um preço elevado'. Organização nega responsabilidade pelo lançamento dos 'rockets'.
Read more »
Israel responde a Hezbollah e ataca sete regiões no sul do LíbanoDepois do ataque que matou 12 crianças e adolescentes nos Montes Golã, Israel respondeu atacando regiões no sul do Líbano. O Hezbollah negou qualquer responsabilidade pelo ataque inicial
Read more »
Hezbollah intensifica operações contra IsraelA reportagem é da Sky News, televisão britânica, parceira da SIC.
Read more »