Cruzamento de ruas e ausência de estacionamento em prédio tornaram “lugar difícil de monitorar”, segundo delator
Em delação, o ex-policial Ronnie Lessa, preso por envolvimento na morte de Marielle Franco, disse que, a princípio, a ex-vereadora deveria ser executada em 2017. Lessa começou a monitorar Marielle a partir de setembro de 2017, tendo em mãos a informação de que ela residia no centro do Rio de Janeiro. “Tentamos algumas vezes em vão dar prosseguimento ao fato”, afirmou Lessa, em delação prestada à Polícia Federal em 2023.
“No mês de dezembro, nós já estávamos cansados dessas tentativas que não surtiam efeito”, afirmou Lessa à PF. Dos mandantes, Lessa tinha a ordem de que o crime, de maneira nenhuma, partisse dos arredores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O ex-PM delatou os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão como mandantes da morte de Marielle, que também resultou na morte do motorista Anderson Gomes, em 2018.
Singapore Latest News, Singapore Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Caso Marielle: novas prisões são fruto de delação de Ronnie Lessa e a pedido da PGRInvestigadores não descartam novas prisões de envolvidos no duplo assassinato
Read more »
Lessa: Proposta milionária para matar Marielle envolveu criação de milíciaO ex-PM Ronnie Lessa afirmou que os mandantes da morte de Marielle Franco ofereceram a ele e a um comparsa dois loteamentos clandestinos na zona oeste do Rio para a instalação de uma milícia.
Read more »
Pagamento por assassinato de Marielle envolvia dinheiro e a chefia de milícia, diz Lessa em delaçãoAlém de 400 mil dólares, o ex-policial também teria recebido dois terrenos para iniciar uma nova milícia na Zona Oeste do Rio
Read more »
Ronnie Lessa diz que irmãos Brazão ofereceram 10 milhões de dólares pela morte de Marielle FrancoNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Marielle Franco precisava 'sair do caminho', disse Ronnie Lessa em delaçãoO ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão colocaram Marielle Franco como uma 'pedra no caminho' à expansão e negócios dos milicianos. Em delação homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Lessa
Read more »
Ronnie Lessa diz que matou Marielle por promessa de chefiar nova milícia no RioLoteamentos ficariam em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e seriam negócio milionário para Lessa, que atuaria como o chefe da milícia no local. Fantástico teve acesso, com exclusividade, ao vídeo da delação do matador de aluguel.
Read more »