Operação Lex: PJ perplexa com distribuição de processos no Tribunal da Relação de Lisboa
Autoridades concluem que terão existido centenas de processos atribuídos sem sorteio a juízes outros desembargadores além de Rui Rangel, Fátima Galante e Luís Vaz das Neves.
A Polícia Judiciária detetou, aquando de uma investigação da Operação Lex, várias irregularidades na distribuição de processos no Tribunal da Relação de Lisboa , revela a revista “” esta quarta-feira.
Por exemplo, no caso dos antigos juízes Rui Rangel e Fátima Galante, conclui-se que, entre 2010 e 2018, foram-lhes atribuídos dez e 33 processos, respetivamente. “Não pode deixar de suscitar alguma perplexidade relativamente à grandeza dos números em causa, relativamente a um procedimento que, além de ser de natureza excecional, não tinha porque ser aplicado a processos classificados ‘L1’”, refere ainda a PJ.
Singapore Latest News, Singapore Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
“Operação Lex”: um sismo institucionalDigo-o como político: para a democracia e para a sociedade é bem mais perigoso que se suspeite dos juízes do que dos políticos.
Read more »
Operação Lex. Juiz Vaz das Neves nega ter beneficiado com distribuição de processos'Tal como sempre afirmei, não tive qualquer benefício com qualquer distribuição de processos e não sou disso sequer acusado'.
Read more »
Jornadas Europeias da Investiga\u00e7\u00e3o e Imova\u00e7\u00e3o premeiam empreendedora e projeto portugueses
Read more »
Sindicato preocupado com n\u00e3o renova\u00e7\u00e3o de contratos a termo na Autoeuropa
Read more »
“Marcelo tem uma vis\u00e3o el\u00e1stica da Constitui\u00e7\u00e3o”, acusa Jer\u00f3nimo de Sousa
Read more »
“Mercados em A\u00e7\u00e3o”: “Mant\u00e9m-se o interesse em Lisboa para a organiza\u00e7\u00e3o de eventos”, real\u00e7a diretora-geral da AIP
Read more »