Roberta Metsola: uma mulher com convicções polémicas à frente do Parlamento Europeu
, torna-se a terceira mulher a dirigir a instituição, e uma das missões que terá até 2024 é dissipar inquietações face a convicções pessoais polémicas, como as suas posições anti-aborto.
Democrata-cristã, pertencente à ala mais liberal do Partido Popular Europeu – a maior bancada da assembleia europeia, que integra as delegações do PSD e CDS -, Contudo, as suas posições são atribuídas sobretudo à cultura vigente em Malta, onde até as forças políticas de esquerda Depois das francesas Simone Veil e Nicole Fontaine , Roberta Metsola é a terceira mulher a presidir ao Parlamento, coincidindo com um ciclo em que, pela primeira vez, a Comissão Europeia é presidida por uma mulher, a alemã Ursula von der Leyen.Eurodeputada desde 2013, desde cedo o percurso de Roberta Metsola parecia apontá-la à Europa e à União Europeia.
Singapore Latest News, Singapore Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Eleita à primeira, Metsola é a terceira mulher a presidir ao Parlamento EuropeuA eleição foi entre três mulheres, depois de o polaco Kosma Złotowski ter retirado a sua candidatura. A maltesa, que nos últimos dois anos foi a primeira vice-presidente, sucede ao italiano David Sassoli, que morreu há uma semana.
Read more »
Roberta Metsola eleita presidente do Parlamento EuropeuA maltesa Roberta Metsola, do Partido Popular Europeu (PPE), foi eleita em Estrasburgo, França, presidente do Parlamento Europeu para a segunda metade da legislatura, até 2024, sucedendo no cargo ao italiano David Sassoli, falecido na semana passada.
Read more »
Roberta Metsola eleita presidente do Parlamento Europeu
Read more »
Eurodeputados elegem novo presidente do Parlamento Europeu até 2024 - SIC NotíciasA maltesa Roberta Metsola, do Partido Popular Europeu (PPE), é a favorita para suceder ao dirigente socialista italiano, que assumiu o cargo no verão de 2019.
Read more »
A antiaborto Metsola é a favorita a presidir ao Parlamento EuropeuMaltesa tem apoio não só do seu grupo parlamentar, como dos Socialistas e Democratas e do Renew, que vão cumprir o acordo que em 2019 tinha permitido eleger David Sassoli.
Read more »